sábado, 5 de novembro de 2011

Auto-engano


Estou aqui tentando me convencer que a vida é, realmente,
do jeito que vejo.
Que as pessoas que conheço são, 
exatamente, 
o que elas me mostram ser:
Gente cheia de defeitos e virtudes, 
num mundo cheio de coisas boas e ruins.
Assumo a culpa de que, 
desesperadamente,
eu mesma inventei as máscaras que eu queria ver e as coloquei nos rostos 
de onde hoje elas caem.
Apenas não consigo enxergar 
as mentiras que não contei, 
essas são as mais difíceis de evitar.
São nelas que acredito quando me basto desse mundo imperfeito.
Escolho a hora em que vou me entorpecer.
Será quando eu estiver cansada de  tanta originalidade.
Mas não demora muito também me afasto e me arrasto de volta ao que não é o melhor,
mas também não é o pior, 
simplesmente por ser verdadeiro.
Por isso aceito assim as coisas como elas são.
E nós do jeito que somos.


(Akemi de Queiroz Sakaguchi)


Um comentário:

Anônimo disse...

É a vida amiga não tem jeito, não so a sua mas de todos nós na maioria das vezes, mesmo assim de mascara, sem mascara eu adoro vc!!! bju Elaine