segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Pensamentos brancos



Saudades de estar aqui!!!


Pensei no blog esses dias. Não postei nada porque fui impedida pelo ritmo vibrante da minha vida.
Mesmo assim, correndo pra lá e pra cá, realizando minhas tarefas, meus pensamentos fluíam e faziam um turbilhão na minha cabeça, como que querendo saltar para uma folha de papel.
Acabei fazendo rascunhos por onde andava!!!


Quero escrever sobre muitas coisas ¨brancas¨, coisas que fazem bem!!!
Num mundo tão cheio de guerras: Guerra contra a natureza;
Guerra contra a humanidade;
Guerra contra a paz.
Precisamos aliviar nossos pensamentos com coisas leves.
Um bom começo e olhar pra dentro de nós, ver nossa essência, buscar nosso equilíbrio de sentimentos e ações.
Um auto-questionamento nos faz pensar na vida e que papel desempenhamos nela.
Podemos escolher viver no nosso submundo, vivendo cada dia da maneira que achamos melhor, mas isolados e alheios aos problemas do mundo.


Espera aí!!!


O mundo em que vivemos! Todos!!!
Mas o que temos a ver com ele se podemos ignorá-lo e viver e morrer de qualquer jeito.
Aí é que está!!! penso muito nisso.
Na nossa passagem por aqui, sem entrar em religião, mas citando apenas que chegamos de algum lugar e vamos para outro, ou não!!!
Vou contar uma história bem legal, relacionada ao assunto, que acontece na minha vida:


Pois bem!


Meu filho de 9 anos está naquela fase de querer entender a vida e a morte. Sempre me fala que não queria que eu morresse e as vezes até se emociona.
Eu me seguro é claro! A última coisa que quero é deixá-los sozinhos.
Explico a ele que morrer não é o fim, com crianças não podemos ser tão radicais, a cabecinha deles não está preparada para isso.
Mas digo que, certamente, um dia todos iremos morrer, mas como vamos morrer é a grande diferença.
Podemos morrer felizes, satisfeitos, amados e orgulhosos da nossa vida.
E podemos morrer tristes, frustrados, sozinhos, abandonados à própria sorte.
A sensação de paz e de dever cumprido tem a ver com a forma de como vivemos, com valores que tomamos como regras básicas para viver bem, com a gente mesmo e com os outros.
Falo para o Henrique que se eu conseguir ensiná-lo coisas boas, dignas de um homem, já é um motivo para eu ¨seguir¨feliz.
Ensino a ele que até pra ter dinheiro temos que ter preparo, maturidade e capacidade para administrá-lo e usufruí-lo da forma mais correta.
De que adianta eu deixar riquezas materiais para meus filhos e não deixar o mais importante!


¨O aprendizado necessário para possuir qualquer coisa.¨ Até a fé!


Falo mais uma vez do amor ( o Astro do blog), mas não dele por si só!
Do amor à vida.
O amor que está presente em cada ser vivo e em suas relações com o mundo em que vivemos.


¨A biodiversidade do Amor¨


É o que quero deixar para meus queridos, assim é mais fácil se desprender das coisas daqui e mais fácil ainda acreditar que eles vão se sair bem!
Quando temos amor à vida, damos valor a cada parte que a ela pertence, e nós somos uma parte, assim como a natureza.


Vamos pensar então em tudo isso!


Vou sugerir um filme: O resgate do soldado Ryan.
Pra mim, a cena que descreve a moral do filme, é a parte que ele está no cemitério. E diz mais ou menos assim:


¨Espero ter feito da minha vida a mais digna possível para merecer viver, quando tantos morreram tentando me salvar¨.


Bem, tenho certeza que não foram exatamente essas palavras, mas foi algo assim!!!
Essa cena mexeu comigo e passei a usar como um referêncial na minha vida.
Quantas pessoas viveram e vivem por mim.
Minha mãe, meu pai, meus irmãos, meus filhos, meu marido...
Não posso pensar que só eu vivo pelos outros.
Tem uma frase do pequeno príncipe, que é a seguinte:


¨És responsável por aquilo que cativas¨


Acho que dessa vez acertei!!!
kkk!!!
Já disse que sou péssima com frases.
Agora pense e responda.
O que você faz da sua vida é problema seu?
Não sei vocês, mas o que eu faço da minha vida diz respeito a tudo que me relaciona, inclusive ao mundo em que vivo.
Pois é amigos, mais um pensamento branco, cheio de amor e paz para vocês.
Mais uma pergunta, pra refletir!!!


Como você quer morrer?


Feliz?


Triste?


Encontre sua resposta e faça a sua vida valer à pena!!!




Eu vou indo!


Vocês não vão acreditar, mas escrevi esse texto em pé, andando, sentando...


rs...


Um beijo em todos!!!


Até logo!!!




5 comentários:

Branderly Dias disse...

Sabe amiga, seu texto me fez lembrar das muitas conversar que tive com meu Davi a respeito da morte,me vi muitas veze chorando após a conversa, tinha que me manter firme, mas é desta forma ,não estamos preparados para a morte, felizmente é a coisa mais certa na vida de cada ser vivente, exatamente peço a Deus que me dê sabedoria pra poder encaminhar meus filhos, pois pretendo partir primerio que eles é claro rsr, não suportaria a perda de um filho, prefiro nem imaginar, o bom disso é que as vezes devemos parar pra pensar que a vida não para por ai, e espero partir desta viva bem feliz, e ter a convicção que minha morada no reino celestial esteje preparada, pois a cada dia com muito esforço coloco um tijolinho com uma pá de cimento para a construção da minha morada e ensino o meu davi tambem a aprender a construir a sua mansão celestial, ate porque nossa salvação é individual, com coração generoso e com boas obras muitas mansões ja estão erguidas no reino de do nosso pai celestial.Um grande abraço e obrigada por tudo Deus ti abençoe amiga

Lia Carminati disse...

Obrigada pelas sabias palavras prima...elas me tocaram e me ajudaram a compreender algo importante para o meu dia hoje.

Amo-te!

Anônimo disse...

Kika amei-
saudades ai do Pará-
Bjo...Dany

Gracinha Andritson disse...

Olá linda pensante!! rsrs

Akemi,
eu realmente estou impressionada com o que estou lendo!! e adorando.
Você escreve e toca a alma, pelo menos comigo está sendo assim.

Parabéns !!!

Unknown disse...

Gracinha, obrigada pela visita. Aqui é como a minha casa, meu porto seguro, onde fico e me esqueço, me perco...Volte sempre!!!