sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Anjos de Deus


Hoje acordei apaixonada pela minha vida.
Levantei-me cedo e fiquei observando
meus filhos enquanto dormiam.
Parecem anjinhos, serenos e iluminados.
Nessas horas não quero acordá-los,
fico ali, ¨babando¨em cima deles
e quando vejo já estou abraçando
e beijando.
Eles crescem e nem imaginam
que desde pequeninos
meus olhos velam seus sonhos.
Lembro quando Henrique era bebê,
o danadinho trocava a noite pelo dia,
e pela manhã pegava no sono.
Era o tempo que eu poderia
aproveitar e dormir também.
Mas muitas vezes eu ficava
parada em frente ao berço,
suspirando amor,
acariciando seus pés
tão pequenos e delicados.
As maozinhas viviam fechadas,
como se estivessem segurando algo,
talvez a mão de Deus.
Momentos que ele nem sabe
que passamos juntos,
onde o amor transbordava
na sua intensidade e na sua imensidão.
Imagino minha mãe fazendo o mesmo comigo.
Deve ter feito muito,
por isso me sinto amada e protegida.
A Julia, sempre dormiu no horário certo
até o segundo ano de idade,
mas agora está querendo trocar os turnos.
Gosta de acompanhar o pai,
que tem hábito vespertino.
Geralmente, dormem e acordam juntos.
Gosto de ficar olhando os dois
dormindo abraçadinhos.
Gênios tão parecidos,
ambos teimosos e
¨pentelhos¨.
O momento em que mais amo meu marido,
é quando ele é pai, não somente na palavra,
mas no ato, no jeito de ser.
Ele nem imagina que
meu coração se enche de amor,
admiração e plenitude,
quando ele brinca com as crianças
e se entrega, deliberadamente, ao tempo
deles e fica a mercê de suas vontades.
Quantas vezes, sem que eles percebessem,
parei para contemplar
esse momento mágico.
Faço isso sempre,
e garanto!
É maravilhoso.
Minha felicidade é tanta,
que quando chega no seu limiar,
por um breve momento,
sinto medo de perder tudo isso.
Uma tristeza me invade e
a perplexidade diante da certeza da morte
me faz pensar em Deus.
Pois só ele sabe o que nos espera.
E é nele que deposito toda a minha vida
e entrego em suas mãos
o destino dos que amo.
Meu único desejo
diante da certeza do fim,
é partir antes deles,
no tempo certo.
Não queria entristecer meu texto,
mas vivemos da realidade,
mesmo podendo sonhar.
Vocês já perceberam
que Deus está em tudo.
Como podemos negá-lo em nossa vida?
Seja numa perda, numa conquista,
num agradecimento,
num desejo...
Pensamos nele, evocamos sua graça,
ele é onipresente em nossa vida.
Por isso confio nele, tudo!
E recebo em troca a fé e a força para
suportar até mesmo o que não quero.
Mas que seja feita a sua vontade,
assim na terra como no céu.
Amém!
Ser mãe, sem dúvida,
me tornou uma pessoa melhor.
O amor que não tem limites,
a entrega desmedida,
não me anula,
nem me deixa em segundo plano.
As coisas de que abro mão,
para dedicar meu tempo a eles
na verdade, não me fazem falta.
O que me traria frustração
é desperdiçar o pouco tempo
que tenho para viver ao lado deles,
com coisas desnecessárias.
Sou uma mãe feliz
e dou graças a Deus!
Agora vou ficar com eles.
hoje é sábado, o dia é nosso.
E podemos transformar esse dia
num momento inesquecível.

Beijos!!!

Obrigada pela visita!

Bye!!!



3 comentários:

Anônimo disse...

Prima que lindo o q vc escreveu, qnto sentimento lindo pude perceber.
Isso nos mostra a pessoa linda q vc é e tem se aprimorado cada vez mais.
Parabéns.
Mesmo com a distância q nos afasta desde muito cedo, o amor famíliar q nos une só faz crescer cada vez mais, graças a Deus.
Te amo, fica na paz.
Bjs. Joice.

Unknown disse...

É verdade prima, nossa família(imensa)sempre esteve muito ligada, independente da distância.
O amor impera e Deus nos une.
Amo vocês, aqui dentro de mim, sempre!!!
Saudades prima, obrigada pela visita, beijos!!!

Carol Martins disse...

Lindo, lindo, lindo!!! Emocionante!
Bjs