sexta-feira, 6 de abril de 2012

Fique a vontade

Que bom ver você por aqui, 
revirando meus pensamentos e,
buscando a minha essência
 em cada palavra que escrevo.

Espero que encontre o que deseja.
Que, realmente, consiga decifrar o que sou.
É que as vezes estou subentendida, 
nem todos precisam saber de mim.
Mas você consegue me achar nas entrelinhas.

Hoje, eu sei que consegue.

Portanto, fique a vontade.
O tempo que quiser.
Fique enquanto escrevo essa história.
Você já sabe o enredo e só preciso que me ajude com o desfecho.
Não quero chegar sozinha no final.

É difícil começar de novo.
Que eu saiba, você também já andou por aí,
 procurando um livro em branco.
E agora que achou um,
sabe a última frase que vai escrever:

A mais clichê que já existiu
 em todos os contos de fadas.
Porém, a mais sonhada e desejada.

Não preciso explicar nada, não é mesmo!
Você já entendeu porque está aqui.

A porta estava entreaberta.
Foi sem querer, achei que tinha fechado,
mas já que entrou.
Não vá embora.
Apenas, fique.

Fique a vontade.


(Akemi de Queiroz Sakaguchi)


Um comentário:

Suely S Araújo disse...

"Suas palavras são inspiradoras para qualquer pessoa; quando eu simplesmente sentir vontade de escrever algo, sei que posso me "aprontar espiritualmente" passeando por aqui, e isso é muito bom! Obrigada por deixar este espaço acessível ao público."
Abraço forte de uma amiga.