sábado, 1 de outubro de 2011

O tempo certo


Estava pensando sobre o tempo das coisas. 
O momento certo para acontecer algo na nossa vida.
Coisas que queremos muito.
Algumas que não podemos sozinhos.
Outras que só dependem de nós.
Como respirar por exemplo.
Não só o ar,  mas também a vida.
Ontem milha filha de 11 meses tentou correr.
Num impulso segurei suas mãos para que não caísse.
Mas ela me fitou nos olhos, puxou as mãos e continuou a correr.
Não tentei segurá-la outra vez, captei sua mensagem e fiquei só observando-a.
Ela corria sempre perto da cama, quando se desequilibrava, agarrava-se nas bordas e não caia.
Ficou fazendo isso por um bom tempo, até a exaustão.
Ela tem muitas coisas para aprender.
Todos os dias treina incansavelmente.
Minha mãe diz que está danada, arteira.
Eu penso que está desenvolvendo.
Depressa demais, mas é o tempo dela e respeito.
Sempre acho que fiz poucas coisas pelo tanto de tempo que já vivi.
Estou sempre correndo, tentando fazer tudo antes que o meu tempo acabe.
Hoje minha filha estava de novo na beira da cama.
Contida, concentrada e paciente.
Mostrando que todo dia podemos tentar um pouco mais.
Deus me ensina, nesses pequenos momentos, como viver.
E fico menos apreensiva diante das minhas vontades.
Cada dia que passa espero menos dos outros e mais de mim.
Assim, faço do tempo o meu tempo.


( Akemi de Queiroz Sakaguchi)



2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso amiga!!! bju Elaine

Lia Carminati disse...

Prima, que lindo!
E verdade, todo dia e cada momento, para nao dizer, a cada ar que respiramos e um novo comeco. Nao importa o quanto saibamos, o quanto nos estendam a mao, existe a hora em que temos que nos arriscar e se cair...levantar, pois so assim saberemos aprender a licao intensamente.

Saber pesar nossos sentimentos, saber que a paz e o amor sao as coisas que realmente precisamos para seguirmos em frente e saber fazer o necessario para chegar ate la e o sentido da vida.

Amo voce prima e saibas que esse amor de familia nos deixa forte para enfrentar qualquer coisa!

Beijao..

Lia