quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A porta


Dias atrás, fazendo uma faxina na minha casa, encontrei uma porta diferente, que eu nunca tinha notado, nem sei dizer se já estava ali. 
O fato é que ela está, e bem no meu quarto.
A princípio fiquei olhando, percebi que tinha a mesma cor da parede, deve ter sido por isso que não a vi ou não queria vê-la. 
Acho que eu a criei.
Foram minhas ânsias querendo transpor as barreiras da minha vida. 
Uma porta que me levaria a um lugar fora do comum.
Não precisei abrí-la para ver o que tinha do outro lado, de certa forma, eu já sabia que todas as coisas que não cabiam no meu pequeno mundo estavam lá, esperando serem excluídas de vez ou não:
Alguns projetos de vida, que não abandonei, apenas deixei de lado.
Sonhos que me deram asas enquanto eu dormia, mas que quando eu acordava, me colocavam no chão outra vez.
Vontades que surgiram nos momentos de tristeza.
Planos que amanheceram num dia feliz.
E até pessoas que o tempo fez questão de afastar de mim.
Pensei em tudo aquilo lá fora e quis muito resgatar algumas coisas.
Mas eu não podia passar pela porta no meio da bagunça que estava a minha casa.
Então continuei a faxina.
Depois desse dia ela nunca mais sumiu, está sempre ali, no meu quarto.
Quando a noite me deito para dormir, mesmo no escuro consigo vê-la.
Fico pensando se ela nunca mais vai sumir. E a vontade que tenho de abrí-la também.
Será que só na minha casa aparecem portas assim?
Ou as pessoas fingem que elas não existem?
Como faço agora.


(Akemi de Queiroz Sakaguchi)


2 comentários:

Lia Carminati disse...

Entendo bem sobre essa porta, ja a encontrei e escondi varias vezes. No momento em que estou olho para ela todos os dias, mas ainda tenho medo..nao tenho certeza se ela tem tudo aquilo que acho que realmente tem ou se meus medos e inseguranças e que bagunçam o meu quarto...e me fazem ver distorcido através dos vidros embaçados.

O que tenho no meu quarto sei o que e, todos os seus problemas e todas as coisas maravilhosas e que me prendem a ele, porem, a porta esta la, nao entendo o porque ainda esta la, mesmo depois de ter colocado cada coisa em seu lugar, destrinçar cada pedacinho da bagunca...ainda etsa la...hoje acho que e bom saber que ha sempre essa porta...

Giovana lopes disse...

amiga, vc anda triste? sinto um pouco de tristeza em suas palavras! Um dia eu vi essa porta, e pensei que podia ser a coisa mais maravilhosa da minha vida, eu olhei para ela por muito tempo e um dia resolvi entrar, e la fora nao era melhor do que la dentro, e o pior de tudo foi que ela se fechou e eu nao pude regressar. Perdi tudo e todos que ficaram atras dessa minha porta e hoje eu busco outra porta, talvez a mesma para regrassar, mas eu sei que ela esta trancada. eu me arrependi de ter entrado na minha porta, o que parecia ser o melhor se transformou no meu maior pesadelo. Agora eu tenho que viver nele...sera que vc me entende? vc sabe das minhas historias, acho que vc vai entender. Se for pra entrar na porta, leve tudo de bom que vc puder, nao va sozinha pois vc pode se perder como eu me perdi.
Te amo amiga. Qualquer dia conversamos melhor por msn, quando eu puder, vc sabe que minhas palavras sao limitadas, desculpa. bjos. fica com Deus. sua amiga.