segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Família


Vai fazer 3 anos que voltei para o Brasil. 
E já não penso em ir embora daqui.
Sinto falta da vida prática e organizada 
que eu tinha no Japão,
mas a solidão que eu sentia lá, 
por estar distante da minha família,
não quero voltar a sentir novamente, 
nem por um segundo.
Cresci numa família grande, 
onde todos são "chegados".
E isso é um barato!
A gente pode passar o tempo que for 
longe um do outro,
mas quando se reúne é só alegria.
Nos amamos e isso basta para que sejamos, todos, importantes e necessários.
Essa cumplicidade familiar 
já ensino para os meus filhos.
Quero que além de amigos 
eles tenham também família,
mas uma família indispensável,
dessas que não se limitam 
à festas de fim de ano e
e álbuns de fotografia. 
Uma família que você pode encontrar 
a qualquer momento,
nem que seja nas redes sociais.
O importante é o contato,
a troca deliberada e espontânea,
que nos faz sentir mais próximos e, 
sem dúvida, nos traz a certeza 
de que somos uma verdadeira família.
Uma grande família, 
no sentido literal e figurado.
Essa amplitude de significados 
só entende quem valoriza cada momento, 
cada encontro, cada conversa 
e guarda com zelo no coração.
Estou longe de todos,
 não tão longe como antes.
Mas, talvez, mais perto que muitas 
famílias que vivem na mesma cidade
 e nem ao menos se esbarram.
Tenho orgulho de fazer parte da história 
de cada um de vocês.

Deus nos abençoe, sempre!!!
E nos permita desfrutar dessa 
presença maravilhosa
que somos um na vida do outro.


Akemi de Queiroz Sakaguchi


2 comentários:

Unknown disse...

lindo lindo prima vc disse tudo mesmo adorei

. disse...

É muito bom sentir nos demais familiares a mesma proporção de importância que temos por eles. Sempre me lembro de todos com quem convivi e esse exercício faz me sentir mais forte e querer que meus filhos possam também desfrutar de tamanho sentimento. Obrigado minha prima por momentos assim. Felicidades e sucesso. Beijo.