domingo, 6 de janeiro de 2013

Minha receita é Deus


Ontem eu tive um dia bem diferente.
Consegui ficar quietinha,
sem me incomodar com a bagunça das crianças.
Não vou dizer que foi fácil 
ver minha casa de "pernas pro ar",
mas também não fiquei desesperada, 
querendo por tudo em ordem.
Decidi que seria assim: só hoje! 
Amanhã eu arrumo tudo.
De vez em quanto é bom 
sair do comando das coisas.
Mesmo que ninguém assuma o seu lugar
e tudo fique sem controle, 
esperando por você.
Pelo menos você sabe que pode 
tomar a direção a hora que quiser.
Então, como fiquei desocupada,
tive tempo pra pensar num monte de coisas.
Acho que ontem eu fiz a minha
 retrospectiva de 2012,
cinco dias depois que o ano velho se foi.
Fatalmente, os acontecimentos 
se acomodam no tempo
e vão tomando o seu lugar no passado.
Deixam de apertar o peito.
Perdem até o sentido, 
quando lembramos que já foram tão intensos.
Apesar de serem importantes marcantes ficaram para trás.

 E devem ficar lá atrás.

Já é difícil dar conta dos dias que chegam,
pior seria tentar viver 
os que já não voltam mais.
É por isso, que abuso das lembranças.
Estas, podem surgir a qualquer momento
e posso sentí-las com o meu coração,
até que elas se percam novamente no tempo,
dando lugar a novidade do dia.
Isso é o que chamo de viver 
cada coisa no seu tempo.
Já quis mudar meus dias, idealizá-los, 
mas deixar que eles cheguem
conforme a vontade de Deus é bem mais sábio.
Ouvi muita gente dizer que esse ano 
vai ser bem melhor,
o mesmo que disseram  nos anos anteriores
e o que vão tornar a repetir 
no final desse ano.
É até legal, essa capacidade humana 
de se renovar a cada ano.
De acreditar que tudo pode melhorar.
Só acho uma pena que isso aconteça 
somente no começo e no final do ano
e durante o ano todo 
o que mais fazemos é reclamar.
Tantas receitas de como viver melhor:
viva intensamente, aproveite o dia, 
"carpe diem", não tenha pressa, 
devagar se vai ao longe...
sempre as mesmas receitas, 
incontáveis e contraditórias.
Mas sabemos que a única receita 
que nos dará uma vida de luz 
é Deus e, somente Ele nos dará equilíbrio 
para desfrutarmos de tudo o que é bom.
Somente Ele sabe, 
o momento em que seremos agraciados 
com a sua eterna bondade.
Somente Ele sabe, 
quando seremos merecedores 
e dignos de honrar o seu santo nome.
E por acreditar nisso,
não só em 2013, mas em toda a minha vida,
meus planos serão os que 
Deus reservou para mim.
A cada dia quero estar mais perto 
do verdadeiro amor:
O amor que salva e nos livra 
de todas as dores do mundo.
É simplesmente o que desejo: 
Deus na minha vida.
Para este ano e todos os outros 
que Ele me conceder.
Amém!!!


Akemi de Queiroz Sakaguchi

Nenhum comentário: