terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Aprovação


Gente, passei!!! Estava ansiosa para contar a novidade.
Aliás, minha amiga Beth também passou.
Eu em Letras e ela em Pedagogia.
Parabéns para nós!!!
Não vejo a hora de começar o curso.
Quero aprender a escrever bem,
conhecer a língua portuguesa na sua intimidade.
Além do inglês, que há muito eu já devia ter estudado,
mas fiquei perdendo tempo tentando ¨hablar¨ o espanhol,
que era mais fácil para mim, nas provas de vestibular.
Fazer faculdade sem sair de casa,
pela Internet, será uma novidade.
Pesquisei muito antes de me inscrever no processo seletivo.
Encontrei várias opiniões de professores, profissionais,
alunos e pessoas que se formaram.
Questina-se muito o fato de ser longe de uma sala de aula,
e também a falta do contato professor-aluno pessoalmente.
O fato é que na minha condição,
essa faculdade veio no momento exato.
Sem poder voltar ao Brasil
e muito menos largar meu trabalho.
Conseguir conciliar tudo o que quero
é maravilhoso! Uma conquista!
A primeira de 2010.
Fazendo o curso, terei minha própria experiência
e também minha própria opinião e conclusão
sobre a eficiência desse modelo de ensino alternativo,
que sem dúvida, tem seus prós e contras.
Por enquanto, estou com o tempo livre,
ainda não tenho ideia
de como serão ministradas
as aulas pelo computador.
Mas sei que para cumprir minha
carga horária diária do curso,
terei que dispor de mais tempo,
ou melhor, vou ter que abrir mão
de algumas atividades.
¨Acho que vou ter que vender minha fazenda¨
Rs...
Nem penso em abandonar o blog.
Aqui posso avaliar minha evolução com a escrita
e também o meu crescimento profissional.
E vocês podem me ajudar muito dando
opiniões e sugestões.
Conto com a franqueza de todos.
Bem, estou com a ficha de matrícula na mão.
Um dos documentos necessários,
é o meu histórico escolar,
que nem sei porque acabei trazendo
comigo aqui para o Japão.
Nunca me ocorreu a ideia de estudar aqui.
Acho até que trazer um documento desses
não é uma prática muito comum.
Minha amiga, por exemplo,
tem o prazo de 90 dias
para solicitar a alguém do Brasil,
sua mãe , no caso,
o envio do seu histórico escolar.
Sorte a minha, acho uma chatice
ter que correr atrás de ¨papelada¨.
Agora só falta eu comemorar,
sem trote é claro.
Ainda lembro do bolo que tentaram fazer
na minha cabeça quando fui aprovada
no vestibular há muitos anos atrás, rs...
O primeiro ovo quebrado
e em seguida uma mão
bem carregada de farinha de trigo.
E o cheiro que levou dias para sumir do cabelo.
Eca!!!
Naquele tempo os trotes não eram tão pesados
como os de hoje em dia,
que levam até a morte
por conta de brincadeiras de mau gosto.
Deixando esse assunto lamentável de lado,
quero agradecer a minha grande amiga Branderly,
que orou por mim dias antes da prova
e depositou em mim auto-confiança
e energia positiva.
Obrigada amiga!
Acho que já escrevi o bastante.
Sei de alguns amigos que morrem de preguiça de ler meus textos.
Tento ser breve, mas as vezes um assunto leva a outro e assim...
Viu, já ía ¨rolar¨ mais.
Ok, parei por aqui.


Beijos amigos.


Fiquem com Deus!!!


Bye!!!




2 comentários:

Juliana Queiroz disse...

Que legaaaal prima!!!! PARABÉEENS!!!! Vc merece!

Pra mim é sempre um prazer ler os seus textos!!!!
E que o Espírito Santo do Senhor te capacite nessa nova jornada, em nome de Jesus!!!!!!!

Pode contar comigo no que vc precisar!

Bjs

Naoki de Queiroz Sakaguchi disse...

Parabéns minha irmã, estamos transbordando de felicidades pela sua aprovação no vestibular. Eu que já morei aí sei como é difícil tocar os estudos longe do Brasil, talvez pelo ritmo de vida, muito trabalho, pouco estímulo... Mas você, como sempre, demonstrando sua capacidade de superação, passando por cima de qualquer obstáculo que possa vir a existir. Amo-te!