quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O começo


Um dia eu escrevi aqui,
que contaria sobre minha
experiência em busca de Deus.
Ainda estou no começo,
me sinto um pouco desajeitada
com o manuseio da Bíblia,
mas com o tempo sei que saberei
usá-la e interpretá-la.
Estou gostando de ir aos cultos.
No primeiro dia fui bem recebida
e fiquei bem a vontade.
Gostei das pessoas, do lugar,
do pastor e sua pregação.
Minhas crianças adoraram!!!
Meu marido ainda não sentiu
aquela vontade de ir,
mas acredito que um dia
ouvirá o chamado,
e não terá dúvidas, nem receio
de ir atrás.
Muita gente fala de milagres
que acontecem quando
passamos a seguir os caminhos
que Deus trilhou para nós.
Para mim, o milagre é a transformação
que acontece, conforme nossa fé
vai aumentando e nosso pensamento se
modificando em relação
a tudo em nossa vida.
Meu milagre já está acontecendo
dentro de mim,
dentro da minha casa,
dentro da minha vida.
Estou vivendo momentos
de equilíbrio com meu marido,
acertando os ponteiros,
de uma forma que nunca antes
tínhamos conseguido.
Estou mais complacente e
mais perseverante.
E ele mais ameno
e mais disposto a fazer o certo.
Naturalmente, coisas que são fúteis
na minha vida vão perdendo espaço
sem ao menos me fazerem falta.
Coisas novas e boas vão surgindo
e se organizando,
me trazendo um bem estar,
uma sensação de plenitude.
E isso tudo é só o começo,
não tenho medo de mudar
minha estrutura,
Não vou rejeitar o que só me faz bem.
Porque agradar um homem,
que viveu e morreu por nós,
é visto como um ato de desespero?
Não estou desesperada,
estou em paz,
mas ansiosa pra aprender e
conhecer cada vez mais
os seus ensinamentos.
Cometi o erro de um dia julgar a Igreja e
a religião pelas pessoas de má fé,
que não sabem usar a palavra
para o bem, mas sim para espalhar o mal.
Generalizar, é o que a maioria faz.
Infelizmente,
é muito difícil separar a laranja podre,
antes que ela contamine as outras.
Por isso, precisamos ter discernimento
para avaliar o que é certo ou errado na nossa vida.
A fé nos ajuda a escolher o caminho
dos bons e dos justos.
Meus amigos ainda estão comigo
e minha família também,
agora mais do que nunca.

Para todos,

um bom fim de semana.

Beijos!

Fiquem com Deus!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Estou muito feliz por vc prima.... fiz essa mesma escolha há 5 anos atrás e isso tem me trazido alegrias e um amor cada dia maior por Deus e pela Sua obra.... Hoje Ele é tuudo para mim!!!!

Que Deus fortifique os seus pés na rocha que é a palavra dEle...

Te amo e conte comigo para o quê precisar!

BJS