domingo, 22 de novembro de 2009

Correndo atrás...


Nossa! Ainda é segunda-feira e já estou cansada!!!
Desde que me envolvi com a comunidade e com a faculdade que pretendo fazer ( pela Internet), ando com estafa mental. Quando eu prestei vestibular pela primeira vez, não precisei dividir muito meu tempo, pois não trabalhava, só estudava!!!
Estou passando por um momento decisivo na minha vida.
Passei tantos anos aqui, bitolada! Cheia de limites que eu mesma criei pra mim, porque achava que não adiantava eu fazer nada concreto, como estudar. Ainda porque eu voltaria ¨logo¨ para o Brasil e lá eu começaria do zero.
Perda de tempo!
Pura bobagem!
Comodismo!
É claro que eu tive as minhas ocupações. Na verdade, sempre estive muito ocupada com o meu trabalho, meus filhos, minha casa, mas não considero esses, motivos fortes o bastante para eu não ter realizado a tempo os meus sonhos.
O que me impediu foi a falta de auto-confiança. Tive medo de arriscar, medo de apostar em mim, medo de falhar e não dar conta de tudo.
Não é fácil conciliar estudo depois que os filhos nascem. Por isso convém estudar primeiro e só depois constituir família. É uma sequência inteligente e segura para um futuro mais estável.
Porém, nem sempre acontece na ordem mais perfeita, pelo menos pra mim, foi o ¨avesso, do avesso, do avesso.¨
Não costumo arrepender-me das escolhas que faço, mas sou bem sistemática quanto as consequências que ela trazem na minha vida.
Uma vez que faço a escolha errada, não perco tempo lamentando.
¨O que está feito, está feito!¨
Dali pra frente a vida continua e o melhor a fazer é tentar acertar!
Sempre!!!
Alterei os acontecimentos da minha vida. Parei de estudar para ter meus filhos e agora que eles estão crescidos e não são tão dependentes de mim, vejo a oportunidade de continuar meus estudos e me tornar profissional na área que quero.
Meu desafio agora é estudar, trabalhar, cuidar da minha família e da minha casa. Estou excitada com tudo isso e se antes eu sentia meus sonhos distantes, hoje me sinto cada vez mais perto de realizá-los.
Eu posso ter perdido o momento ideal, mas ainda tenho tempo!
E mais!!!
Eu tenho vontade, coragem e perseverança.
Conheço muita gente que tem potencial, que são inteligentes, mas que ainda não encontraram determinação em suas vidas. Ainda estão¨olhando pela janela¨. Porém, assim como aconteceu comigo torço para que ¨uma hora dessas¨ essas pessoas decidam ¨passar pela porta¨ e correr atrás dos seus sonhos.
Meu tempo é curto, mas gosto de estar aqui escrevendo e passando pra vocês um pouco de mim, um pouco do que penso e quem sabe um pouco de estímulo.
Vamos em frente!!!


Uma ótima semana para todos!


bye, bye!!!



Nenhum comentário: