terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escolha fundamentada


O dia seguinte é melhor. 
Aquela intenção de arrumar a sua vida num dia só desaparece.
A sensação é de desprendimento.
Deixar rolar!
O peso dos anos fica mais leve.
A pressa de correr atrás das coisas pendentes continua.
Mas sem a cobrança de ontem. 
Ontem! Fiz escolhas: algumas importantes,
outras irrelevantes.
Selecionei e guardei a lista na minha cabeça.
Dormi aliviada, por ter arrumado a minha bagunça.
Ainda falta arrumar a vida, todos os dias!
Pelo menos o pensamento está em ordem.
Acho!!!
Assim, não sobrecarrego meus dias.
Amanhã tem outro, um de cada vez.
Os problemas também, um por vez.
As alegrias podem vir aos montes:
toda hora, todo dia, toda a vida.
Ser boa o suficiente.
Tudo por uma vida significante, satisfatória.
Puro contentamento: um final feliz.
Toda escolha tem suas razões.
As minhas justificam o que é melhor para nós.
Pelo menos agora é o que sei, é o que sinto.
Algumas coisas me incomodam:
as que não tenho o poder de resolver.
Posso tentar aceitar ou contestar.
Mas é só isso: minha vontade termina quando começa a sua.
A não ser que a sua vontade seja a mesma que a minha. É?
Mas, isso é bobagem.
Mudando de assunto, algo menos cansativo.
Esse já deu ¨pano pra manga¨.
Todo dia eu mudo um pouquinho:
de ideia, de lugar, de roupa.
Tento acompanhar as mudanças.
Tento acertar no primeiro ato.
Mas, tem coisas que estão por dentro.
Minhas peculiaridades.
Sou eu, do jeito que você, acha, que conhece.
E que eu, as vezes, desconheço.
É contraditório, mas existe algo que nos une.
Apesar das diferenças, em alguma coisa concordamos.
E isso melhora tudo, faz nascer a esperança.
Nossas escolhas, as que fazemos juntos,
nos fazem um pouco mais felizes.
Isso tem fundamento pra você?



Nenhum comentário: