sábado, 13 de agosto de 2011

Pai


Não são apenas as palavras de agradecimento, nem tão pouco os gestos de carinho,
que irão expressar o imenso amor que sinto por você.
É o que sou! É a vida que levo! É como cuido de mim!
É todo e qualquer zelo que eu tiver pela, preciosa, vida que me deste.
É a pessoa que me tornei, do jeito que um dia você imaginou.
É o que tento ser: merecedora de todo o amor e a atenção que me dedicou.
Não fosse por você, talvez eu não tivesse me esforçado tanto.
Talvez eu não fosse tão feliz!!!
Eu te conheço tão bem: 
a minha vida inteira.
Sei quando você fica feliz com minhas vitórias.
Quando passa horas planejando o meu futuro,
mesmo que você já tenha feito a sua parte,
mesmo que eu seja grande o suficiente para dar conta de mim.
Conheço suas frustrações: 
os sonhos que você abandonou para realizar os meus.
Conheço suas aflições: 
cada vez que erro e choro no seu colo.
Conheço suas manias: 
cresci escutando a mamãe reclamar delas.
Conheço a sua maior alegria: 
todos reunidos na sua casa.
Eu posso andar por aí, viver em outro lugar, 
mas só quando estou na sua casa é que sei quem sou.
É onde encontro em mim todas as fases que vivi.
É onde sinto saudades do tempo em que eu só era filha.
É quando eu te vejo e sinto meu coração se encher de ternura.
O tempo pode mudar nossos rostos, embranquecer nossos cabelos.
Mas, não pode tirar de nós:
os momentos que vivemos,
as lembranças que guardamos dentro dos albúns de fotografias,
a felicidade que sentimos quando vamos dormir e sabemos que estão todos bem, 
todos por perto.
Eu queria, além dos meus sonhos, 
também realizar os seus.
Embora, tantas vezes eu tenha contrariado suas vontades,
vivendo a minha vida independente das suas aprovações.
No final das contas você sempre soube o que é melhor para mim.
Por isso, sempre esteve de braços abertos para me acolher.
Eu tenho muita coisa para dizer, 
muito do que me orgulhar.
Mas hoje, eu só quero te agradecer por ser meu pai.
Por ainda, me chamar de filhinha, kikinha.
Por, simplesmente, enganar o tempo e cuidar de mim como se eu ainda fosse criança.
Eu te amo, pai.





Um comentário:

Lia Carminati disse...

prima, estou mais uma vez em prantos, pois e lindo ver essa descrição tao maravilhosa do que e ser pai...algo que so sei através das palavras dos outros e que so agora, ao ver minha filha com o pai, pela primeira vez vivência esse amor maravilhoso e que pesa em cada decisão que eu tomar para o resto de minha vida!

O tio e uma pessoa linda e admirável que na sua simplicidade e doçura transfigura a perfeita figura do pai que eu adoraria ter tido!

AMOOOO