terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um pouco de bagunça


Hoje eu perdi a hora. 
Acordei assustada, pensando no despertador que já tinha tocado. 
Olhei no visor do celular: 15 minutos!
Dei um pulo da cama.
Vi as crianças dormindo: a escola! 
Não dava mais tempo.
Que decepção! Que irresponsabilidade! 
Minha consciência me acusando.
Desabei na cama de novo. 
A respiração e o coração foram acalmando, voltando ao normal.
Tentei acordar direito, 
sem o estardalhaço de antes.
Pensei no que me fez perder a hora, recapitulei:
Dei a mamadeira para a minha pequena. 
Em seguida o despertador tocou e eu, rs, desliguei! (quem nunca fez isso?)
Abracei minha bebezinha, suspirei e depois de ¨babar na cria¨ um pouquinho, 
peguei no sono e comecei a sonhar. 
O que eu sonhava, nem lembro mais. 
O susto fez meu sonho desaparecer.
Talvez eu me lembre mais tarde.
Detesto me arrumar às pressas, mas não tinha nem tempo para brigar comigo mesma.
Escovei os dentes.
Tomei banho.
Engoli o café da manhã. 
Bati meu recorde.
E o mais surpreendente: 
saí de casa sem esquecer o meu celular(tem gente que nem vai acreditar nisso).
Não sou um robô, 
mas costumo programar bem meus horários. 
Não porque sou sistemática, mas porque sou muito esquecida e um pouco estabanada. 
Não cheguei atrasada no trabalho, 
mas meus filhos perderam um dia de aula.
Ok, não vou ficar puxando minhas orelhas por causa isso. 
Não quero me pressionar, afinal, isso raramente acontece.
Já era o tempo em que eu me cobrava demais.
Lembro da minha primeira gravidez: 
queria tudo perfeito.
Era ¨cheia de dedos¨com o meu filho e com as coisas dele.
Depois veio a segunda:
Daí eu já tinha uma certa moderação.
Quando comecei a trabalhar com crianças, aprendi a ter mais ainda.
Hoje, com a terceira filha, sou mais zen, prática e desencanada.
Ah, lembrei do sonho!!!
Sonhei com o meu irmão, que vai ser pai pela primeira vez.
E, também com minha prima que está grávida.
Hum, o que quer dizer?
Ih! Tenho mania de, tentar, dar um significado para os meus sonhos.
Poxa, o dia já está acabando.
Foi uma correria, uma bagunça.
Mas, de vez em quando é bom.
Um pouco de desordem.
Mas, amanhã vou acordar no horário
e as crianças vão para a escola.

5 comentários:

giovana lopes disse...

amiga querida, que bom um dia de bagunça nao é? faz parte da vida, mas bem que vc é tao organizada que nao devem ter muitos dias assim na tua vida. Desculpe mas as vezes nao posso falar muito no msn pq sou vigiada, nao gosta que eu chateie com ninguem, uma hora te conto o tipo de vida que eu vivo. talvez eu seja exagerada amiga, mas te digo, eu to no segundo casamento, se eu sair dessa com vida, nao me caso nunca mais..kkk.. eu ja nao acredito em contos de fada nem em amores eternos, isso soh existe nos livros e nos filmes de romance, infelizmente. todos somos falhos e é dificil mudar velhos habitos. te amo muito. bjos. gi

Naoki disse...

Incrível! Percebi que o teu problema é sono, pois se tivesse acordado no horário normal teria esquecido o celular, hahaha... Aposto que não ficou estabanada durante o dia. Bjo!

Unknown disse...

Engraçadinho!!!

Unknown disse...

Amiga, tb não vivo dentro de um livro, por isso, as vezes, invento minhas histórias. Mas, a certeza do que temos é melhor do que os sonhos que não podemos ter. Um beijo Gi.

Fabricante de Sonhos disse...

Ahhhh! Um dia de desordem para organizar as sensações.
Já reparou que no meio da agitação descobrimos tantos, e tantos, e tantos sentimentos novos?!
Amei o texto! Viajei em suas palavras, tão bem colocadas!
O blog é lindo!

Beijos grandes!
Milla.