sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Buscando a fé



Acho que já estou entrando no ritmo do feriado.
Acordei preguiçosa hoje,
sentindo tanto frio.
Estava nevando um pouco,
mas logo apareceu o sol e derreteu tudo.
Agora está um dia lindo lá fora,
olhando pela janela é até convidativo,
mas não me iludo,
deve estar um frio de rachar.
Prefiro ficar na minha casa quentinha.
Eu não suporto muito o frio,
prefiro o calor.
Nem dá pra acreditar que cheguei a sentir saudades do inverno,
quando era verão.


Mas...




Quero falar de outra coisa:
Da comunidade.
Hoje fiquei sabendo que as primeiras caixas,
as que mandei em outubro,
ainda não chegaram.
Tem algo a ver com a burocracia dos correios.
Ficamos todos chateados,
pois a festa para a distribuição dos brinquedos
será amanhã, dia 19.
Segundo minha amiga,
61 crianças seriam beneficiadas
com as doações.
Fiquei tão ansiosa esses dois meses,
já esperava pelas fotos
das crianças recebendo os presentes.
Mas como minha amiga disse:
no tempo de Deus tudo se resolve,
então vamos esperar
uma próxima oportunidade.
Amanhã vou a Igreja Batista,
orar e conhecer um pouco mais o evangélio.
Estou me desprendendo do ceticismo,
que é muito forte em mim.
Lembro que quando eu estava
indo estudar em Belém,
meu sonho era fazer medicina.
E Dona Mariléia,
mãe de uma grande amiga minha,
sabendo disso me deu uma Bíblia
e nela escreveu o seguinte:


Querida Akemi,


Meu desejo sincero é que tenha
o êxito possível nesta sua nova jornada;
nunca se esquecendo que o Senhor Jesus
está sempre perto e pronto a ajudá-la
em todos os momentos, em tudo...
Lendo e estudando a Bíblia
você poderá conhecê-lo melhor e amá-lo!
E que ELE a abençoe ricamente em tudo...


Com amor,
sua amiga
Mariléia


-28/01/93-


Na mesma hora em que ela me deu a Bíblia,disse:
Você quer fazer medicina, não é?
Tome muito cuidado com a ciência.
Não entendi na hora, mas mesmo assim
guardei suas palavras.
Com o tempo passei a entender
o que ela quis me dizer.
Como ela previa,
mergulhei nos estudos
das ciências biológicas
que engloba a química, a física e a biologia.
E me afastei da Bíblia
porque entendia mais o que os
cientistas conseguiam provar,
mesmo sendo teorias e hipóteses.
Mas hoje, lendo aqui e ali,
escutando um ou outro,
concluo que até a ciência tem suas lacunas.
Bem, não posso falar demais
sobre esse assunto,
pois não me considero
¨entendida¨o suficiente para isso.
Lembrando a todos que passam por aqui,
são palavras e pensamentos meus.
Escrevo sem a intenção de persuadir.
Apenas exponho, desabafo o que penso.
Nada mais.
A influência fica por conta de vocês.
Cabe a cada um de nós filtrar as informações
que queremos ter como verdade ou não.


Amigos, vou indo!


Bom domingo a todos!!!


Depois conto como foi minha experiência.


Fiquem com Deus!


Bye!!!


Um comentário:

Suely S Araújo disse...

Fico feliz por você está vivendo uma voluntária conspiração a favor de Deus em sua vida!!!

Eu sinto desejo de agradecer-lhe por isso...
Muito obrigada!

Que você tenha experiências fortes com Deus, e que não sejam elas mais importantes do que a "Palavra" pois a Palavra é o que nos fixa, nos nutre. As experiências com o Senhor, são consequências da leitura, e de orações profundas.

Um abraço bem forte minha amiga!

Suely