domingo, 6 de dezembro de 2009

Minha escola



Esta semana estarei um pouco ausente, pois no próximo domingo será o dia da minha prova.
Nem sei dizer se estou preparada.
Estudar sozinha, não é fácil!
Li muita coisa, mas exercitei muito pouco.
A sorte é que eu lembrava de muita coisa.
Até de coisas que estudei no meu primeiro grau, na Fundação Bradesco.
Incrível né!!!
São mais de 15 anos.
Pois é!
Mas lembro até das aulas e dos professores.
Gostei muito de estudar lá, não sei se o ensino mudou.
Espero que não, pois era muito bom.
Aprendi desde costurar a cozinhar nas aulas de Educação Para o Lar, que eram destinadas para as meninas.
Ao passo que para os meninos eram ministradas aulas de Técnicas industriais, onde eles aprendiam eletrônica, marcenaria...e outros.
Podíamos trocar também, era ¨mó lega!¨
Tinha também Técnicas Comerciais, onde aprendíamos noções básicas sobre economia, administração e contabilidade.
Uma vez, tivemos que criar um produto, dar um nome, fazer o logotipo, criar a propaganda, além de apresentar a propaganda. Minha prima Sabrina tinha um rádio lanterna, que acabou virando o ¨Radiolanter¨.
Fizemos um comercial muito legal e tiramos nota 10.
Gostava também da aula de Técnicas Agrícolas, a carga horária era igual a de Educação Física, uma vez na semana.
Cuidávamos do jardim da escola e das hortaliças, lembro que uma vez até ajudamos as cozinheiras a descascar batatas.
Na Fundação, ganhávamos tudo: material didático, cadernos, lápis, régua, borracha, uniforme, lanche, tratamento dentário... e etc.
Uma instituição de ensino exemplar.
Lembrei agora dos desfiles de 7 de Setembro que tinha na cidade, onde as escolas desfilavam.
Era a época do ano que eu mais gostava, ouço a banda da escola até hoje em minhas lembranças.
Já fiz até parte, tocava o instrumento mais difícil: o prato!
kkk!!!
Oh, era pesado!!!
Uma vez fui baliza, puxei a banda, me senti importantíssima.
E outra vez puxei a Ala da Natureza.
Ai, ai, que tempo bom!!!
Penso agora como seria bom se toda criança tivesse a oportunidade que tive.
Um ensino gratuito e de boa qualidade.
A Instituição foi fundada pelo Roberto Marinho, acho que todos sabem.
Mas sinceramente não sei se a ¨Fundeca¨( para os íntimos) ainda é assim do jeito que descrevi.
Espero que sim!!!


Vejam só, a minha intenção era só da um ¨oi ¨e acabei ficando.
E eu nem estava com vontade de escrever.
Mas já vou indo.
Realmente tenho muitas coisa a fazer.
Volto logo!
Nem que seja para deixar apenas um lindo poema para vocês.


Beijos!!!







Um comentário:

Sarah Neves disse...

Nossa..ao ler tudo isso me veio à memória minha infância também...Acho que até estudei com vc..apesar de não ter nos formado junto..eu repeti de série...rsrsr...que triste..mas também acho que conhecia quase que todos na Fundeca...ponto positivo...tanto que sei quem são quase todos daí rsrsr...
Lindas palavras.