terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sayuri



Final do ano chegando.
Parece que a cada ano que passa da minha vida,
o Ano Novo chega mais rápido.
Aqui vivo na expectativa de regressar ao Brasil.
Já perdi as contas de quantas vezes planejei voltar,
mas sempre acabo ficando.
Só que dessa vez vai ser diferente,
porque minha irmã mais velha,
que ainda está aqui,
vai embora em janeiro.
Vai ser a primeira vez que fico sozinha,
sem nenhum irmão por perto.
Nem sei dizer como vai ser.
Até evito pensar nisso.
Estamos sempre nos telefonando
e quando o trabalho permite
nos visitamos.
Juntamos os primos que se adoram.
E juntas relembramos os bons tempos,
de infância,
de adolescencia,
da nossa vida aqui,
dos nossos filhos pequenos.
Juntas trocamos ideias,
confidências,
conselhos,
receitas.
Juntas choramos a saudade de quem está longe.
Juntas selamos a ciranda dos irmãos.
Ela a mais velha e eu a mais nova.
Meu irmão fica no meio da roda.
Quando minha filha nasceu
era ela quem estava comigo
no meio de tanta dor
ela foi meu amparo.
Foi minha mãe.
Dividimos tantas coisas:
segredos, alegrias, tristezas
e até a experiência de ter as mesmas doenças,
entre elas uma hérnia de disco
que nos torna mais próximas ainda.
Até brinco com ela,
porque as vezes quando nos falamos ao telefone,
parecemos duas velhinhas,
nos queixando dos sintomas.
É!
Meu natal vai ter sabor de despedida.
E meu Ano Novo
será o prenúncio de um tempo
que espero eu!!!
seja breve.
Sayuri, das irmãs é a mais ¨chameguenta¨.
Não sei se existe esse termo,
mas acho que ele expressa o que quero dizer.
Ela está sempre beijando, abraçando, sufocando!!!
rs...
Vive se consumindo e sofrendo pelos outros (irmãos).
As vezes, em vão!
É intensa e preocupada como uma mãe.
Não e à toa que é a mais velha.
Sentirei tanto a sua falta!!!
Teremos um feriado longo
para aproveitar o pouco tempo que nos resta.
Vou ficar uma semana na casa dela.
Então esse tempo que estarei lá,
ficarei ausente aqui no blog.
Quero curtir cada momento
com ela e meus sobrinhos.


Amigos, fiquem com Deus!


Amanhã eu volto!


Ainda faltam alguns dia para o feriado.


beijos!!!


Nenhum comentário: