sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pensamentos...



Hoje estou de folga!
Geralmente trabalho aos sábados,
mas hoje ganhei um tempo que eu nem esperava ter e aproveitei para fazer ¨aquela¨ faxina na minha casa.
E como sempre acontece!
Arrumando as gavetas encontrei minhas fotografias.
Fiquei olhando as fotos até meu pensamento esquecer o que fazia e me entreguei a um mar de recordações, momentos felizes e lembranças inesquecíveis.
Uma nostalgia me invadiu o peito.
O meu coração ficou apertado e me senti perdida, sozinha, distante de tudo e de todos.
Nesse momento percebi que a minha saudade é tão intensa que
foi capaz de me fazer esquecer que eu não estou sozinha e que tenho minha família aqui comigo, além dos meus amigos.
A tristeza veio junto e por um instante me faz chorar, mesmo sabendo que tenho motivos para sorrir e agradecer a Deus.
Porque apesar de estar longe daqueles que amo tanto, o mais importante é saber que estão com saúde, realizados e felizes.
E que aqui onde estou também tenho tudo isso.
É impressionante o que o pensamento nos faz sentir.
Pensamento tristes, nos fragilizam.
Pensamentos alegres, nos fortalecem.
Pensamentos bobos, nos empobrecem.
kkk!!!
E também nos fazem rir.
O nosso estado de espírito se modifica conforme o que pensamos.


¨É preferível cultivar pensamentos bons e que fazem bem para o nosso corpo¨.


Eu sei disso!!!
Mas as vezes eu canso e me deixo cair na imensidão obscura de pensamentos desordenados, que me trazem um desequilíbrio momentâneo.
Quando isso acontece sofro, porque fico vulnerável e as coisas que antes eu conseguia suportar me vencem por um instante.
Mas logo em seguida me levanto outra vez, só que mais forte! mas preparada para enfrentar o que vier.
Parece um ciclo necessário, onde renovo minhas forças.
Cada vez que passo por isso me sinto mais viva, cheia de vontade e de sonhos.
Hoje aconteceu essa ¨recarga¨, porque estou ¨parada¨num dia em que sempre estou ¨correndo¨ e estou sozinha com o meu pensamento triste.
Ainda tem a frustração de que hoje eu poderia estar no Brasil.
Quando estava tudo certo, até passagem marcada.
O engraçado é que exatemente hoje está chovendo e faz muito frio.
Um cenário perfeito para eu manifestar minha melancolia.
Mas sabe que já passou!!!
Escrever é um desabafo.
Uma terapia.
Ter esse espaço para escrever é um momento único, onde sou pura essência.
E meu pensamento é livre, rico e ¨branco¨.


Rs...


Acho que vou acabar de limpar a minha casa.
Um forte abraço amigos
e obrigada pelas visitas.


beijos!!!




Nenhum comentário: