quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amigas especiais



Bom dia!!!
Hoje acordei pensando em uma amiga, que está muito doente, o nome dela é Carlota, sua doença é especial, rara e sem cura. O que mais me impressiona é a força que a mãe da Carlota tem, D. Élia, que nos seus 84 anos cuida da filha com uma dedicação sem igual. O amor é uma fonte de vida e nos dá todas as condições favoráveis para suportarmos nossas dores e imagino que a saúde de Élia vem do amor incondicional que ela tem pela filha.
As vezes, estou tão cansada do trabalho extenuante, que penso ligeiramente em desabar na minha cama sem mesmo fazer minhas refeições, pois as vezes a fadiga é maior que a fome e a única vontade que tenho é a de descansar. Mas, não demora muito, lembro dos meus filhos e não consigo imaginá-los sem mim. É quando mais cuido da minha saúde, do meu corpo e do meu coração, para que eu sempre tenha força e saúde para amar, cuidar e proteger meus pequenos.


Certa vez, li numa revista dessas sobre maternidade, uma matéria sobre crianças excepcionais, onde constava o depoimento e a experiência de mães ¨especiais¨. Fiquei emocionada com os relatos. Ao mesmo tempo que lia, me sentia abençoada! Não por me ver fora daquela realidade toda, mas por ter tido a chance de conhecer o amor na sua forma mais plena. A entrega total e desmedida de um sentimento que, se não salva, pelo menos ameniza a dor de viver ¨no limite¨.
Tenho um sonho, entre tantos, de fazer a faculdade de terapia ocupacional. É uma profissão que me encanta, me atrai. Mas também gostaria de estudar assistência social, que é a que mais me aproxima dos meus objetivos. Nem penso no tempo, ele é meu amigo e sei que faremos juntos um bom trabalho. Vontade de realizar meus sonhos tenho de sobra, só o que me falta é orientação e organização. Afinal, tenho uma família também e preciso ter maturidade para assumir uma vida tão atribulada.
Voltando a falar das minhas queridas, Élia e Carlota, gostaria de pedir por elas em oração:
¨Deus, que ama a todos nós num só coração. Além do seu amor, dai-nos também a força de orar e pedir pelos necessitados. Livrai nossos olhos da cortina da indiferença e mostrai-nos o caminho da bondade e do amor¨.
Carlota, que a paz do senhor esteja com você.
Élia, continue sua luta, estamos orando!!!
Um grande beijo a todos!!!




Nenhum comentário: