sexta-feira, 15 de julho de 2011

No meio do caminho tinha um recomeço




Um problema resolvido, uma página virada, uma trégua que a vida dá.
Seria bom navegar o resto da minha vida num mar de rosas.
É querer demais, eu sei!
Já estou contente com o meu pequeno jardim florido e minha casa bem arrumada. 
Pensei que estava chegando no fim da estrada, sentia o fim se aproximando.
Tive medo, dúvidas, chorei, decidi, voltei atrás, chorei de novo até ficar vazia, até ficar quieta, quase sem respirar, foi quando enxerguei no meio do caminho uma saída, que não era bem uma saída, era uma entrada.
Um recomeço, com mudanças, arrependimentos, desculpas, promessas e esperança, muita esperança.
O sol brilhou mais, refletindo nas coisas que estavam escondidas na sombra do descaso e da indiferença.
Coisas tão importantes, fundamentais, a base sólida e estrutural para uma vida que busca o equilíbrio.
Algo ficou para trás, uma bagagem pesada demais, que não me deixava caminhar, tirava minha velocidade e me distanciava ainda mais da linha de chegada.
Tive que chegar quase sem nada, fui me despindo das coisas, dos erros, dos defeitos, tudo que tornava minha caminhada mais distante e interminável. 
Acho que cheguei, um pouco cansada, mas tive acolhimento, alguém que caminhava ao meu lado, que também queria estar ali, atravessando as barreiras, quase desistindo, mas tentando resistir.
Chegamos juntos, com um pouco de receio, traumas, consequências de uma jornada difícil e desgastante. Mas também com perseverança, com disposição, ideias renovadas, amor renovado, uma receita mais feliz.
O amor é um troféu, um premio que ganhamos quando merecemos. É o que nos motiva a viver, a buscar, a tentar, a continuar.
Por causa do amor, não fiquei sozinha no escuro, uma chama pequena ainda iluminava o canto do quarto. É que as vezes, eu me escondia debaixo da coberta e fechava bem os olhos. Apenas uma fuga, sabia que tal atitude não resolveria nada, era paliativa, só aquele instante para esquecer a realidade. Mas, isso também cansa, um dia você acorda e sente vontade de sair da cama, de afastar as cortinas e deixar a claridade do dia entrar. Olhar da janela e perceber as cores, os sons, o movimento, o cheiro, a vida.
Viver, é um convite que a felicidade faz para todos nós, só não consta o endereço. É o que torna a vida mais emocionante, uma aventura que nos leva ao desconhecido. 
Não esqueça de levar na bagagem só as coisas que importam, aprendi isso, quer dizer, estou aprendendo!!!
Gosto de pensar que estou indo a uma festa, os preparativos, meu vestido, as pessoas que encontrarei lá, as músicas que irei dançar com o meu amor, meus filhos correndo pelo salão...sob um céu estrelado e Deus a nos abençoar.

Um comentário: